Creluz - Cooperativa de Distribuição de Energia

Conheça a solução da DRJ para a Creluz, Cooperativa de Distribuição de Energia no sul do Brasil.

 

O Grupo Creluz, com sede administrativa em Pinhal, atua em 36 municípios da Região Norte do Estado do Rio Grande do Sul - Brasil, levando energia a mais de 22 mil famílias, beneficiando um contingente de cerca de 100 mil pessoas. Na atualidade, o Grupo Creluz possui oito usinas de geração de energia, sete hidrelétricas e uma usina solar, localizada as margens da BR 386 em Boa Vista das Missões. A empresa se destaca pela geração e distribuição de energia limpa renovável e sustentável, com compromisso ambiental e social.

 

Problema

A empresa necessitava de uma boa cobertura para atingir grandes distâncias, sendo que a maioria dessas áreas possui um sinal de operadora 3G muito fraco, inviabilizando a comunicação via smartphone.

 

creluz 1

 Solução

Como solução definitiva, a DRJ fez um levantamento técnico para estudo dos locais onde seria necessário a colocação de repetidoras. Todo o projeto foi elaborado baseado em um estudo de plotagem de manchas de cobertura georreferenciada. Para tranquilidade do cliente (que já tinha tido experiência negativa com promessas de coberturas que não se cumpriram) a DRJ fez um teste em campo que confirmou os estudos feitos via software. Como resultado do estudo, a DRJ implantou um sistema de radiocomunicação com 4 repetidoras interligadas via IP. No COD utilizou-se consoles de despacho TXRoIP, tecnologia Remotatec, capacitando os operadores a atender as chamadas de rádio, telefone, além do monitoramento das viaturas via GPS. 

 

Benefícios

  • Cobertura de acordo com a necessidade do cliente
  • Qualidade de áudio aprimorada
  • Rádios com localização (GPS)
  • Gravação de áudio
  • Atendimento telefônico e rádio no mesmo equipamento
  • Possibilidade de expansão para sistemas com comunicação de dados agregado

 

 

Faça como a Creluz e entre em contato com um dos nossos especialistas.