Soluções em radiocomunicação para hotéis

Descubra como a radiocomunicação pode transformar a experiência do seu hóspede.

Parece fácil, mas garantir a satisfação do hóspede envolve muito trabalho, eficiência e coordenação. Com um sistema de radiocomunicação para hotéis bem implementado, seus colaboradores estarão aptos para atender ao cliente de maneira rápida e eficiente, conforme a necessidade que cada momento exige. Para isso é importante conhecer todas as possibilidades que a tecnologia digital para rádios profissionais pode oferecer.

 

Resposta rápida

Quando um hóspede faz um pedido, não há tempo a perder. As equipes de manutenção devem responder rapidamente diante de um problema ou de uma exigência do hóspede. Com a radiocomunicação, a operação de PTT é ideal para enviar a informação de forma praticamente instantânea. Além disso, um rádio profissional com tecnologia digital consome 40% menos bateria do que um smartphone, além de ser muito mais resistente. O resultado disso é economia de tempo e de custos em manutenção.

 

hotelaria6

 

Automatização de tarefas

Com a radiocomunicação digital, existem tarefas podem ser automatizadas por meio de envio de dados. Por exemplo, o envio de Pedidos de Trabalho ou a comunicação de um produto em falta no estoque. A automatização agiliza e simplifica o processo, evitando erros de comunicação. Uma ótima maneira de prestar um excelente serviço ao hóspede, sem demandar muito esforço.

 

Conexão com outros dispositivos e redes

A radiocomunicação digital oferece uma plataforma flexível que permite que suas equipes permaneçam conectadas e informadas independentes do dispositivo ou da rede que utilizem. É possível comunicar-se de maneira segura via PTT entre smartphones, rádios, computadores, linhas fixas ou qualquer outro dispositivo, inclusive com pessoas que estejam fora da propriedade principal. Da mesma forma, gestores podem acompanhar o andamento dos trabalhos e até mesmo enviar mensagens aos rádios dos colaboradores usando um smartphone.

 

hotelaria5

 

Situações críticas

No caso de incidentes mais sérios, tais como condições climáticas adversas ou um acidente nas instalações, torna-se ainda mais necessário contar com enlaces de comunicação claras e confiáveis, a fim de manter todos protegidos e minimizar as consequências. Fazer um estudo de campo, identificando os melhores pontos de cobertura é ideal antes de investir num sistema de radiocomunicação. Isso garantirá a segurança dos seus hóspedes e colaboradores.

Veja a seguir um exemplo dos benefícios de um sistema de radiocomunicação biderecional implementado em Acqualina Resort de Miami Beach:

 

Personalize do seu jeito

São muitas as vantagens de usar um sistema de radiocomunicação digital em seu hotel. Porém nem todas as funcionalidades podem ser necessárias ao seu estabelecimento. Caso você utilize rádios analógicos, a migração para o sistema digital não precisa ser feita de uma única vez. Você pode optar por fazê-lo de forma gradual ou dinâmica, pois os rádios digitais também podem operar em modo analógico. O mais importante é fazer uma avaliação prévia para descobrir a sua real necessidade e evitar gastos desnecessários ao montar seu sistema de radiocomunicação.